João Domingos da Costa Filho
Leandro Marmo C. Costa
Lara C. Costa

Serviços

Voltar

 O escritório advocacia de apoio, coordenado por Dr. João Domingos da Costa Filho, destaca-se na prestação de serviços especializados voltados para a elaboração de todas as defesas cabíveis no processo de execução, desde embargos à execução, até petições interlocutórias com pleitos para suspensão de praças,  leilões e decretação de nulidades no processo de execução, através de defesas endoprocessuais, heterotópicas e ações prejudiciais ao processo de execução, tais como anulatórias, declaratórias e revisionais. 
                    Nossa principal forma de atuação é em parceria com os colegas advogados, os quais já atuam na defesa de clientes que estão sendo executados e nos procuram para trabalharmos em conjunto. De tal modo, que o nosso conhecimento especializado, permite encontrar outras defesas, mais abrangentes e distintas das já exercidas no processo. 
                     Constantemente somos consultados para análise de processos, em que o colega pretende apenas a suspensão da hasta pública ou a nulidade de algum ato processual, e ao realizarmos o estudo, constatamos a possibilidade do exercício de uma defesa mais ampla, tal como de extinção definitiva do processo.
Para que possamos auxiliá-lo e trabalharmos em parceria, de início basta o envio da cópia integral de seu processo para o nosso escritório, sem qualquer compromisso financeiro.

Recebido seu processo, será realizado dinâmico e criterioso estudo em que será analisado a validade e eficácia de todos os atos processuais praticados, os requisitos formais do título executivo, a existência das condições da ação, os pressupostos processuais de constituição e desenvolvimento válido e regular do processo, buscando-se a constatação de nulidades de ordem pública que poderão ensejar a anulação de alguns atos processuais ou extinção do processo.

Constatada a existência de uma nova defesa a ser exercida entraremos em contato informando tal possibilidade, bem como os valores referentes aos honorários advocatícios, os quais serão cotizados com o advogado parceiro.

Havendo interesse pela defesa, concordância com os termos contratuais e a proposta de honorários, será dado início a parceria. Cada parceria realiza-se de acordo com os parâmetros a serem  estabelecidos em comum  acordo. Entretanto, a regra geral se dá pelo envio das petições via email, ou já impressa, pelos correios, isto é, as mesmas podem ser assinadas conjuntamente, ou somente pelo advogado contratante.

O advogado parceiro, caso assim deseje, ficará responsável pelo acompanhamento do processo e envio ao nosso escritório das intimações e de todas as cópias que se fizerem necessárias a interposição de possíveis recursos. 
                    Portanto, caso tenha interesse pelo trabalho ora proposto, ou tenha dúvidas, entre em contato e teremos enorme satisfação em prestar maiores informações, bem como em defendê-lo se necessário.

Voltar ao topo